sábado, 12 de janeiro de 2008

"a categoria se lascando e vcs batendo fotos de show???" O Indignado

Tomei esta frase acima deixada no fórum do canal*MOTOBOY porque achei interessante como as pessoas tentam entender aquele canal...

É engraçado que parece que nenhum problema havia antes. Agora, que os anunciados Decretos, Leis, Resoluções e Normas expedida por órgãos de trânsito começam ser aplicados, tudo se volta contra os motoboys. Nem mesmo o seguro obrigatório deixou de sofrer os reflexos de tudo isto que está acontencendo.

A pergunta é, onde estavam os ditos representantes quando começaram a se discutir estas mudanças? Estavam?

Onde foram discutidas?

Para uma classe de trabalhadore que se formou a pouquíssimo - penso por exemplo, nos operário da industria, que tem uma história de mais de 200 anos de luta! - parece que temos problemas de mais. Será?

O profissional motociclista, seja o mensageiro, o motoboy, um delívery, só quer trabalhar. Ele só pensa no seu trabalho, e se concentra totalmente na produção do seu trabalho, de resto, ele sempre dá um jeito. Percebemos, deste modo, que os tipos de obstáculos que surjem para a realização deste trabalho, parecem, não se encontrarem no seu próprio processo, eles são externos, quando se pensa nas leis de trânsito; e naqueles que as aplicam, no caso, como nós chamávamos os policiais no momento que víamos um comando policial, "os atrasalados".

É uma relação delicada.

Por outro lado, quando ele vê seu trabalho realizado ele não vê razão em dividir seu mérito, nem aceita qualquer mediação, herói, se sente dono do processo, dificílmente um sujeito poderoso como este reconheceria outra entidade como possibilitadora deste empreendimento, ele simplismente despreza qualquer forma de representação, seja sindicato ou partido.

Por isto, meu caro "Indignado", você pensa que a categoria está se lascando. Não discordo de você. Mas pensando mais profundamente você há de convir que o que existe é uma massa informe na qual você acredita ser uma Categoria.

Qualquer ser neste mundo reconhecerá, que qual significado se poderá dar as atuais "manifestações", senão, de revolta?

Claro está que pouquíssimas pessoas hoje na nossa classe de trabalhadores sabem das reais necessidades e soluções. Algumas, e isto é demasiadamente interessante, pensam que sabem, falam mal, caluniam, dizem inverdades. No fundo nem conhecem os fundamentos desta profissão, e as causas da Categoria ser assim hoje. Pois, quem conhece não se preocupa numa hora destas, sabe que isto é passageiro, e, ao contrário do que eu mesmo disse (no post abaixo), não creio que um dia façamos uma greve geral. É contra a própria essencia dessa categoria, tão singular. Desculpem-me senhores lideres de massa, mas vocês estão meramente equivocados, podem continuar com seus espetáculos, é muito fácil, o "show" precisa continuar, vocês estão perto, e muito longe duma verdadeira revolução.

Nenhum comentário:

canal*MOTOBOY

canal*MOTOBOY
Coletivo Canal Motoboy