sábado, 5 de janeiro de 2008

Um Bom Ano a Todos os Inovadores!


Começamos o Ano Novo de 2008 com a guerra das Resoluções.

Bom, que todo mundo sabia que era pra valer, isso não há dúvida. Mas também isso não é razão para o Sr. Carlos Nascimento (âncora do SBT) dizer que "quem não se preocupa com a segurança é o próprio motoqueiro" ....
O triste de vermos reportagens como essas, feitas as pressas, isto é, por pessoas que desconhecem a problematicidade da Categoria, e ainda na volta do feriadão (fico pensando nesses jornalistas que depois de passarem seus dias de glória assando numa praia em Cananéia chegam em São Paulo e vêem que precisam "produzir" noticias... e ai, danam a falar besteiras), só significa uma coisa: mais desinformação, mais confusão de Leis e Resoluções, que deixam a todos desorientados e pior ainda, na mão dos lojistas que, enfim, não tem obrigação nenhuma de informar o que de fato é legal ou apenas boato. Mas como deixamos pra última hora, pagamos um preço caro por isto.
Mas a mídia está desculpada, o que não é perdoável é sairmos acreditando que o dito "Selo do INMETRO" é a salvação da lavoura: mais vale a pena percerbermos o que está imbotido ai.
Segundo o diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo, o selo é para o cliente saber que está comprando um capacete que passou por um teste de qualidade. Mas o DENATRAN, seguindo a Resolução 203 do CONTRAN, passou a multar a partir deste instrumento de qualificação. Ou seja, o "lobby" que funciona em Brasília, para aprovar medidas que o próprio mercado poderia encontrar mais uma vez criou seu contrário: Ou seja: o "mercado negro" de selinhos e adesivos.
Bom, o INMETRO já tomou a primeira iniciativa, encaminhou pedido de suspensão temporária da Resolução 203, que desde o dia 1º estabelece novas regras para o uso de capacetes no País.
Vamos ver no que vai dar, por que nosso dinheiro não é capim!!!

Nenhum comentário:

canal*MOTOBOY

canal*MOTOBOY
Coletivo Canal Motoboy