quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Protesto de motoboys tem adesão da Força Sindical

A História se repete.








O que tem essa entidade a ver com isso? Com a luta dos motoboys se organizarem autonomamente?

Leia-se: OPORTUNISMO.

Alianças são bem-vindas ao movimento de resistência, e nisso a AMM - Associação dos Mensageiros Motociclistas - está de parabéns, pois segundo fui informado, ela estará na manifestação do SINDIMOTOSP - Sindicato dos Mensageiros. Agora ATROPELAR o movimento... isto já é muita cara de pau.

A Força Sindical (que se predispôs sem interesses eleitoreiros emprestar carros de som ao movimento) controlada por este senhor, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), que é deputado, mas nunca aprovou uma lei para nós, disse que na próxima semana anunciará o rompimento com Kassab - que é do seu grupo político e que tem hoje o controle da Secretaria Municipal do Trabalho.
Ou seja, nunca fizeram NADA para ajudar a categoria. O aproveitamento político é óbvio e espero que as lideranças abram os olhos...

... bem, mas ano eleitoral é assim.

Armaram esta arapuca para a Categoria. E bem intensionada é a iniciativa do Gil, que é presidente do SINDIMOTOSP (EX-SIMMESP), em solicitar a criação de uma Comissão para discutir possíveis mudanças na Lei 14.491. Porém, corremos o risco de ver mais uma vez o trabalhador ser massa de manobra na mão dos aproveitadores - e aqui, a inexperiência do Gilberto para conduzir este processo pode criar um grande impecílio em vistas das portarias estarem já prontas, para de fato haver uma Regulamentação séria, pois, sem acesso a uma informação adequada os profissionais motociclistas vão cair nas armadilhas dos cursos de CFC picaretas, despachantes de última hora, e o policial despreparado para fazer uma correta fiscalização dando multa adoidado. Ou seja, a emenda pode sair mais caro que o conserto. Mas não existe outra forma. Temos de ajudar as lideranças (e faze-las sentarem na mesma mesa, pois, se alguém pensa que o SINDIMOTOS, cujo presidente é o Aldemir, pode ficar fora de qualquer decisão, temo por este engano...) mas também cobrar delas uma postura de união.

Boa Sorte a todos os que lutam pela Categoria (menos pra os aproveitadores que querem se promover as custas da dor alheia) e deixem nascer a Primavera dos Motoboys!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

oiee
de uma visitinha em nosso blog
quem sabe vc nao se apaixona por um de nossos peludos???
temos mtos animais precisando de ajuda e para adoção
bjokas

Unknown disse...

Os Motobostas tem que aprender a respeitar as Leis e parar de achar que estão sempre certos,como a maioria é um bando de idiotas motorizados estava na hora de acabar com metade desta gang que infestou SP

canal*MOTOBOY

canal*MOTOBOY
Coletivo Canal Motoboy